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Trocas, devoluções e garantias

Trocas, Devoluções e Garantias

A INDUMENTÁRIA GAÚCHA não faz troca de produtos.

No tocante a devolução:

Nas compras realizadas através do site da loja, e só nesse caso, o Cliente pode exercitar o direito de arrependimento, dentro de 07 dias do recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que não tenha utilizado o produto.

A devolução do produto deverá ocorrer dentro da embalagem que foi recebida, sendo que a INDUMENTÁRIA GAÚCHA arcará com as despesas de frete.

Ao chegar à nossa loja, o produto será avaliado no prazo de até 72 horas, sendo que a devolução somente será aceita:

a) se não estive danificado/arranhado;

b) se não houver indícios de uso;

Em sendo aprovada a devolução, a INDUMENTÁRIA GAÚCHA procederá com estorno conforme a forma de pagamento:

a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;

b) Depósito/Transferência: vamos fazer um depósito na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta;

c) PIX: vamos fazer uma transferência via PIX, de acordo com a chave PIX cadastrada;

d) Boleto: vamos fazer uma devolução de acordo com o e-mail cadastrado no pedido, creditando a intermediadora de pagamentos Vindi. A Vindi permite que você transfira a quantia disponível para contas de outros Bancos;

Todos os reembolsos desta operação são feitos em até 10 dias.

 
Cancelamento de pedido


Caso ocorra uma falta de mercadoria adquirida pelo cliente, em função da flutuabilidade de estoque, nosso SAC fará contato por telefone, chat ou e-mail, os quais serão tratados como:

a) Sugestão de troca do produto faltante por outro produto equivalente;

b) ou Cancelamento do pedido;

 
Quando há troca


Nosso setor de SAC vai ofertar um produto equivalente ou sugerir um produto de mesmo valor. Os prazos de entrega começam a contar a partir da confirmação de alteração do pedido. Não há estorno e/ou acréscimo de valores.

 
No cancelamento


Em sendo acordado o cancelamento, a INDUMENTÁRIA GAÚCHA procederá com estorno conforme a forma de pagamento:

a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura;

b) Depósito/Transferência: vamos fazer um depósito na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta;

c) PIX: vamos fazer uma transferência via PIX, de acordo com a chave PIX cadastrada;

d) Boleto: vamos fazer uma devolução de acordo com o e-mail cadastrado no pedido, creditando a intermediadora de pagamentos Vindi. A Vindi permite que você transfira a quantia disponível para contas de outros Bancos;

Todos os reembolsos desta operação são feitos em até 10 dias.

 
Garantias

 
Produtos novos

A garantia para compra de produtos novos será de:

a) 30 dias do recebimento para vícios aparentes;

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Lembramos que o prazo da garantia inicia após a data de emissão da nota fiscal de venda, independentemente de sua utilização.

Não há garantia sobre:

i) Problemas decorrentes do mau-uso do produto, ou seja, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação.

ii) Peças que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: afiação incorreta, armazenamento do produto em não conformidade, etc.

O prazo para atendimento da garantia é de 30 dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercício do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

Para abertura do pré-chamado em Garantia basta entrar em contato com nossa equipe do SAC pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, visto que serão solicitadas informações/imagens, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

Em caso de garantia aprovada, será atendida:

a) Mediante reparo do produto, com prazo de 30 dias;

b) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, e, se não for possível, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diverso, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, com prazo de 30 dias.

Restituição da quantia paga. Nesse caso, a INDUMENTÁRIA GAÚCHA procederá com estorno conforme a forma de pagamento, a) Cartão de crédito/débito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido, pela Operadora do seu Cartão na fatura seguinte ou posterior, de acordo com o fechamento da sua fatura; b) Depósito/Transferência/Boleto: basta informar uma conta para depósito, ou chave PIX (em caso de PIX, informar a Instituição Bancária), no mesmo CPF da compra. O reembolso é procedido em até 10 dias.

Em caso de dúvida, mantenha contato com nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

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